Círio Fluvial leva bênçãos às comunidades ribeirinhas no AP; veja fotos
Trajeto nas águas que banham as comunidades próximas à região metropolitana de Macapá, teve como ponto de chegada o porto da empresa Nortelog, às margens do Rio Matapi, entre os municípios de Santana e Mazagão.
Com passagem por comunidade ribeirinhas, o Círio Fluvial levou bênçãos aos moradores das ilhas próximas a região metropolitana de Macapá, que utilizam os rios para se locomover e garantir o próprio sustento. A festividade aconteceu na manhã deste sábado (12) e reuniu féis, donos de embarcações e forças de segurança.
A embarcação, que transportava a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e os féis que acompanhavam o trajeto, atracou no porto da Nortelog por volta de 10h30 da manhã, e nesse momento, quem esperava do lado terrestre, também entrou na festa em hora à “Rainha da Amazônia”.
De acordo com as empresárias Carmen Vasques e Izabele Matos, já é tradição há mais de 10 anos, receber a imagem peregrina após o Círio Fluvial no porto da empresa.
“Queria falar ao povo amapaense sobre alegria de nós estamos contribuindo com o Círio. É Círio outra vez! Eu gostaria de dizer a toda a comunidade ribeirinha que Nossa Senhora passa pelos nosso rios saudando e abençoando as famílias. Que esse Círio seja de paz, de amor e de renovação”, expressou a empresária.
“É um momento de muita felicidade, em nome da empresa Nortelog, receber mais um ano o Círio Fluvial, é uma alegria imensa para todos. Estamos aqui com os nossos colaboradores, familiares e convidados para receber a imagem de Nossa Senhora de Nazaré”, comentou a empresária Izabele Matos.
Além da imagem peregrina ter sido recebida em terra firme por responsáveis pelo porto e colaboradores, também teve a presença dos motociclistas, o que já é parte da tradição. A romaria pelas ruas e estradas recebeu apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Veja fotos do Círio Fluvial e da Romaria dos Motociclistas: