Homem com passagem por furto e roubo é executado a tiros em Santana
Adriano Anderson Bastos Ribeiro, de 32 anos, foi encontrado pelo próprio pai nesta quarta-feira (9).
Por: Núbia Pacheco
Adriano Anderson Bastos Ribeiro, de 32 anos, foi encontrado morto a tiros dentro da própria casa no bairro Fonte Nova, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O homem foi executado nesta quarta-feira (9). Nenhum suspeito foi preso.
A ocorrência foi atendida pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá por volta das 15h30 desta quarta.
Segundo informações repassadas pelo pai da vítima, ele ouviu disparos e gritos próximo de casa, tentou ligar para o filho e não foi atendido, momento em que resolveu ir até a residência verificar o que havia ocorrido. Ao chegar no local, o pai encontrou o filho caído, já sem vida, com vários disparos na costa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, quando chegou ao local, confirmou o óbito.
Segundo o GTA, o homem era ex-detento do Iapen e tinha passagem por furto, roubo e por violência doméstica.
“Provavelmente foi acerto de contas de organização criminosa. A perícia encontrou aqui no quarto, com ele, um simulacro de arma de fogo e foram encontrados vários cartuchos de pistola”, disse o capitão Bryan Miller, subcoordenador do GTA.
Foi realizada a perícia no local e todo o material foi encaminhado para a investigação. A polícia está à procura do suspeito, que segundo testemunhas estava com camisa azul, mochila e bermuda na costa.