Incêndio destroi escola em comunidade rural de Macapá
Sinistro atingiu a Escola Estadual João Maciel Amanajás, na comunidade de Ipixuna Miranda, na noite de quinta-feira (26). Prédio de dois andares foi completamente destruído
Elden Carlos / Editor
Um incêndio registrado na noite de quinta-feira, (26), destruiu o prédio da Escola Estadual João Maciel Amanajás, localizada na comunidade de Ipixuna Miranda, distrito de Carapanatuba, distante cerca de 36 quilômetros da sede do município de Macapá. Segundo o morador Elivaldo Correa, o sinistro iniciou por volta de 20h30.
“Minha casa fica a uns 300 metros da escola. Ela tinha dois pavimentos. Não sabemos o que ocasionou as chamas. Como ela fica um pouco distante dos imóveis, nós só já vimos o fogo alto. Tentamos apagar as chamas com o uso de baldes, mas o prédio em madeira ardeu rápido. Não houve tempo para retirar nada”, disse o morador.
‘Preto’, como é conhecido o morador, declarou ainda que a preocupação é com o calendário escolar. “Temos uma grande comunidade escolar. O problema é que todos os documentos que estavam na escola foram destruídos pelo incêndio. Ainda não sabemos como a secretaria de Educação vai atuar nesse caso”, declarou.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado da Educação (Seed). A assessoria informou que a secretária Sandra Casimiro já havia constituído uma equipe de trabalho e que estava tomando as providencias necessárias para que os alunos não fiquem sem aula, evitando com isso que o calendário escolar fique comprometido. Uma perícia também deverá ser solicitada para apurar as causas do sinistro.