Um detento que estava em liberdade condicional foi executado na madrugada desta terça-feira (10), enquanto dormia com a esposa e o filho de 5 anos em uma vila de quartos localizada no Bairro Jardim Marco Zero, na Zona sul de Macapá.
Alexsandro Lima Mendes, de 28 anos tinha passagem pelo sistema prisional do Amapá por roubo e já havia escapado de outros dois ataques a tiros em outras ocasiões. Por conta disso, vinha mudando de endereço e estava há uma semana na vila, localizada na Avenida Terra.
Segundo apurações das polícias Civil e Militar, o homicídio foi cometido por dois atiradores ainda não identificados, que já chegaram metendo o pé na porta do quarto e disparando contra a vítima. Na cena do crime, os peritos encontraram onze cartuchos de pistola calibre 380.
Após a execução, os assassinos correram rumo a uma região de pontes controlada por uma facção criminosa e desapareceram, a suspeita é de acerto de contas com o crime organizado.
Incursões foram feitas pelas áreas, mas as diversas rotas de fuga dificultaram a ação policial e ninguém foi preso. A Delegacia de Homicídios prossegue nas investigações.