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MP lança canal exclusivo de denúncias de violência contra a mulher

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) deu um passo importante na luta contra a violência de gênero ao inaugurar a Plataforma de Atendimento da Ouvidoria da Mulher. 

Este novo canal representa uma ferramenta fundamental para acolher e encaminhar denúncias relacionadas à violação dos direitos das mulheres, com acesso de forma simplificada, a partir de qualquer dispositivo conectado com internet: celular, tablet, computador desktop ou notebook.

O novo canal de denúncia oferece um formulário personalizado e um módulo de gestão que facilita a identificação e priorização dos atendimentos conforme a gravidade das situações relatadas.

om um sistema automatizado, as manifestantes recebem atualizações sobre o status de suas denúncias, garantindo transparência e agilidade no processo. É possível acessar a Plataforma pelo site oficial: https://www.mpap.mp.br/.

O Procurador-Geral, Paulo Celso Ramos, ressaltou a importância da Ouvidoria da Mulher, destacando o compromisso do Ministério Público em proporcionar um ambiente seguro para que as mulheres possam denunciar situações de violência. 

“Nossa Ouvidoria tem desempenhado um trabalho de excelência. A Ouvidoria da Mulher foi instalada faz alguns anos na nossa instituição e tivemos a honra de sermos o segundo Ministério Público brasileiro a implantar essa unidade. O primeiro foi o Pará. Temos crescido nessa temática e para a gente é importante. Tenho certeza que será um diferencial para as mulheres e para o próprio MP”.

Investimento em atendimento ao cidadão

Pelo Sisouv, lançado em 2017, sendo um sistema próprio da Ouvidoria no qual o usuário utiliza um formulário eletrônico para manifestações, protocoladas via internet e que engloba os atendimentos via carta, email, e presencial, foram registrados mais de 4,4 mil atendimentos, uma média de 746 atendimentos anuais, sendo 96,4% de avaliação com 5 estrelas, segundo pesquisa de satisfação.

Na plataforma de atendimento integrado, via chatboot, que engloba denúncias recebidas pelos vários canais disponibilizados (WhatsApp, Instagram e Facebook), já somam mais de 8,5 mil atendimentos entre virtuais e humano.

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