Cultura

Imprensa Oficial comemora 80 anos com exposição que resgata acervo histórico

Serão expostos livros, registros e edições desde 1945, sendo possível acompanhar a evolução de como os fatos eram noticiados 80 anos atrás até os dias atuais

Além de garantir a autenticidade dos atos oficiais do Governo do Estado, a Imprensa Oficial do Amapá é também uma importante prestação de serviço à sociedade e a democratização da informação. O acervo histórico, registros e máquinas antigas vão compor uma exposição, a partir desta quarta-feira, 24, para celebrar os 80 anos da instituição. 

Coordenada pela Secretaria de Administração (Sead) e o Núcleo de Imprensa Oficial, a 1ª exposição “Memórias Oficiais do Amapá: 80 anos de Atos Oficiais” foi montada no Monumento Marco Zero do Equador e ficará aberta ao público até dia 16 de agosto.

A mostra é histórica e do ponto de vista administrativo é fundamental, pois a partir dela, busca-se demonstrar a importância de se realizar investimentos para a organização e salvaguarda adequada dos arquivos.

A programação acontece no mesmo dia em que, há 60 anos, foi criado o Diário Oficial do Amapá. Serão expostos livros, registros e edições desde 1945, sendo possível acompanhar a evolução de como os fatos eram noticiados 80 anos atrás até os dias atuais.

Serviço

Abertura da exposição “Memórias Oficiais do Amapá: 80 anos de Atos Oficiais”
Data: 24 de julho a 16 de agosto
Local: Monumento Marco Zero do Equador
Hora: a partir das 17h

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo