Cidade

Projeto de extensão realizouu atendimentos de saúde para a comunidade surda na Unifap

Ação foi realização pelo projeto Libras na Saúde. Foram oferecidos serviços como atendimento clínico, aferição de pressão, treinamento de primeiros socorros, entre outros

O projeto de extensão “Libras na Saúde”, vinculado ao Programa de Formação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (Profid) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), realizou o evento “I Libras na Saúde em Ação”, que disponibilizou serviços de saúde gratuitamente para a população surda. A ação ocorreu no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), no último sábado, (22)

O público presente contou com serviços oferecidos gratuitamente como atendimento clínico, aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), treinamento de primeiros socorros, assistência social, orientações e cronograma de saúde bucal, entre outros.

Para a coordenadora do projeto, Natália Vasconcelos, o público-alvo atendido recebeu apoio e atenção durante os serviços ofertados. “Essa ação possuiu diversos atendimentos para a comunidade surda aqui no ambulatório. Passaram pelo prontuário e disseram qual serviço queriam e ofertamos”, disse a coordenadora.

Certificados

A manhã de sábado também contou com um momento de entrega de certificados aos alunos do projeto, agradecimentos e conversas, ressaltando a importância do projeto para os profissionais da área da saúde e da ação que atendeu, de forma gratuita, a comunidade surda.

Libras na Saúde

O projeto “Libras na Saúde” tem como objetivo a especialização dos profissionais e alunos da área da saúde, além de promover a educação na área da saúde. Suas ações e cursos realizados integram o ensino, pesquisa e extensão, ofertando palestras, ações de atendimento aos surdos e cursos de formação em Libras.

O Libras na Saúde faz parte do Programa de Formação, Capacitação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (Profid), programa de extensão e pesquisa que objetiva o diálogo permanente da Unifap com a sociedade, na compreensão de seu papel à formação de uma universidade mais inclusiva e engajada, mediante a democratização de conhecimentos, artes, cultura e das ciências produzidas nesta Instituição de Ensino Superior.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo