Cidade

Público prestigia celebração do “Arraiá do Povo”; muita música anima 1ª noite da Cidade Junina

São 12 dias de apresentações com 59 grupos juninos, além de shows nacionais

A primeira noite do Arraiá do Povo, promovido pelo Governo do Amapá, nesta sexta-feira, 21, foi marcada pela presença de centenas de espectadores no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A programação, que terá 12 dias de apresentações com 59 grupos juninos, além de shows nacionais, reúne tradição, cultura e entretenimento na Cidade Junina.

Com coreografias e figurinos criativos, cores, histórias, música, encenações e animação, os grupos juninos tradicionais e estilizados, brilharam ao longo da noite.

Nas barracas de iguarias típicas como o vatapá, tacacá, maniçoba, pamonhas, bolos e mingau de milho, a movimentação também foi intensa. 

O Arraiá do Povo atraiu centenas de pessoas para a arena de shows nesta primeira noite. O espetáculo ficou por conta do grupo Monobloco, da banda Companhia do Calypso e da artista Rebeca Lindsay.

Shows

Os shows agitaram o público que ocupou a arena da Cidade Junina, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Nem a breve chuva afastou a multidão da pista. Do brega ao forró, teve quem dançou colado, sozinho, ou com a família.

A banda paraense Companhia do Calypso, o “Furacão do Brasil”, abriu a festa em grande estilo com um repertório eclético, misturando ritmos como merengue, brega e forró. O grupo São João do Monobloco e a cantora paraense, Rebeca Lindsay, continuaram a festa, convidando o público para dançar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo