Política Nacional

Pacheco diz que oposição saiu “mais vitoriosa” na análise dos vetos

Presidente do Senado disse que resultado não demonstra necessariamente “enfraquecimento do governo” porque cada sessão tem uma realidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a oposição saiu “mais vitoriosa” na sessão do Congresso que analisou vetos presidenciais na terça-feira (28/5). O congressista declarou que isso não demonstra um “enfraquecimento” do governo Lula porque cada sessão tem uma realidade diferente.

“Nessa sessão do Congresso Nacional acabou que a oposição angariou maioria em relação a determinados temas e acabou saindo vitoriosa nessas discussões, mas a cada sessão tem uma realidade, a cada tema há uma realidade, isso não necessariamente demonstra um enfraquecimento do governo, o que pode haver é um enfraquecimento da tese debatida sobre aquele veto”, declarou.

Pacheco também defendeu que a gestão petista organize da melhor forma possível sua base de apoio tanto na Câmara quanto no Senado.

Sequência de derrotas nos vetos

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colecionou derrotas na terça-feira (28/5) na sessão de vetos do Congresso, em uma demonstração de fragilidade na construção de uma base aliada no Legislativo. Em uma das frentes negativas para o governo, deputados e senadores derrubaram trecho do projeto de lei nº 2.253, de 2022, conhecido como “Lei das Saidinhas”, que autorizava detentos a deixar temporariamente os presídios para convívio familiar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo