Cidade

Projeto “Se Liga na Rede” chega ao município de Ferreira Gomes

Objetivo da Concessionária de Saneamento do Amapá é realizar a atualização cadastral dos clientes, regularizar ligações de água, cadastros na Tarifa Social e outros serviços à comunidade

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) deu início neste mês de abril em uma nova frente de obras do Projeto Se Liga na Rede, que leva serviços itinerantes para os clientes que utilizam a rede de abastecimento de água. A iniciativa já passou por diversos bairros de Macapá e agora chega ao município de Ferreira Gomes, onde mais de mil famílias serão beneficiadas com as melhorias executadas.

Em todas as frentes, são ofertados serviços como regularização e ampliação de redes disponíveis, negociação de débitos, atualização cadastral, instalação de novos hidrômetros, mapeamento de aptos para inserção na tarifa social da água, entre outros. Na capital, o projeto percorre os bairros Pacoval, Cidade Nova, Perpétuo Socorro, Infraero II e Laguinho. Em Ferreira Gomes, o bairro da Montanha é o primeiro a receber o projeto.

As equipes conversam com os clientes, respondem as perguntas que podem surgir e entendem a necessidade de cada unidade domiciliar. O objetivo é buscar a melhor forma de atender aquela família e, por isso, há serviços específicos que são executados em cada visita. Um verdadeiro laço que se inicia entre a concessionária e os clientes.

Redução de perdas

Outro objetivo do Se Liga na Rede é reduzir os índices de perdas de água no Amapá, bairro por bairro. O estado detém números de perdas de até 70%, segundo o último ranking nacional divulgado pelo Instituto Trata Brasil. Significa que a maior parte da água tratada que sai das estações da CSA não chega aos clientes. Para reverter este cenário, as equipes do projeto orientam também sobre hábitos de consumo consciente.

“Chegamos em Ferreira Gomes com quatro equipes simultâneas, que já iniciaram o trabalho pelo bairro da Montanha. Somente na zona urbana da cidade, mais de 1300 famílias serão beneficiadas com o projeto. Uma verdadeira força-tarefa para levar melhorias para o sistema de abastecimento de água”, concluiu Ana Paula Thomaz, Líder de Recuperação da CSA. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo