Empresário é baleado no peito ao reagir a assalto na Zona Sul de Macapá
Vítima chegava à empresa, acompanhado da esposa, quando foi rendido pelo criminoso armado com uma arma de fogo de fabricação artesanal
Elden Carlos / Editor
Um empresário foi baleado no tórax na manhã desta quarta-feira (27) quando chegava à empresa dele, do seguimento de medicamentos, localizada na Avenida Mamédio Amaral, bairro Jardim Equatorial, Zona Sul de Macapá. O relógio da câmera de monitoramento da empresa marcava 9h06 quando o criminoso surge na tela.
A imagem mostra o empresário caminhando com uma sacola de plástico na mão acompanhado da esposa. Alberto de Jesus da Costa Pureza, de 20 anos, se aproxima em uma bicicleta já com arma em punho. O empresário e a esposa levantam as mãos em sinal de rendição. A vítima tenta entregar inicialmente a sacola ao bandido, mas em determinado momento o empresário reage. Durante a luta corporal ele é alvejado.
Funcionários da empresa e moradores vizinhos que ouviram os gritos e o som do disparo do armamento correm para ajudar. Alberto, que já responde em liberdade condicional por roubo, foi imobilizado pelos populares até a chegada da polícia. Com ferimentos no rosto e corpo o assaltante foi levado inicialmente ao Hospital de Emergências (HE) antes de ser apresentado no Ciosp Pacoval.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) removeu o empresário para o mesmo hospital após estabilizá-lo no local do roubo. A arma apreendida é de fabricação artesanal e foi apresentada na delegacia junto com o bandido.