Presidente da Liesap anuncia Piratas da Batucada e Império do Povo, campeãs do Carnaval 2024 no Amapá
De acordo com o Art. 75 do regulamento oficial elaborado pela própria Liesap, em caso de empate na somatória dos pontos o desempate deveria ser feito por meio de sorteio dos quesitos
Elden Carlos / Editor
Em decisão sem precedentes na história do carnaval amapaense, o presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), Jocildo Lemos, decretou Piratas da Batucada e Império do Povo como escolas campeãs do carnaval amapaense 2024. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (14), no Sambódromo, após a divulgação do resultado das notas. Na soma geral, cada uma das escolas teve 180,6 pontos.
De acordo com o Art. 75 do regulamento oficial elaborado pela própria Liesap: “Em caso de empate na somatória dos pontos, o desempate será feito através de sorteio dos quesitos definidos no art. 41 deste regulamento”.
Ao ‘rasgar’ o regulamento, o presidente justificou a decisão alegando se tratar de ‘bom senso’ em decorrência do desfile feito por ambas as escolas na avenida. Tendo duas escolas dividindo o primeiro lugar, Maracatú da Favela ficou em 2º lugar com 180,3 pontos; Piratas Estilizados em 3º lugar com 180,2 pontos; Boêmios do Laguinho em 4º lugar com 179,5 pontos e Unidos do Buritizal – que desceu para o grupo de acesso – somou 179,3 pontos.