Homem é preso acusado de abuso sexual da própria enteada de 6 anos em Oiapoque
Acusado foi preso em flagrante em posse de uma espingarda
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) de Oiapoque, prendeu, em flagrante, um homem de 33 anos de idade, acusado por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado Charles Corrêa, a vítima, de 6 anos de idade, é enteada do acusado, o qual foi preso em flagrante após denúncia.
“Uma senhora, que tem guarda da menina, procurou a equipe no CIOSP e denunciou que que a mãe biológica pegou a criança para passar as férias em um lugar ermo, um terreno localizado em meio à floresta, na comunidade Vila Vitória, onde foi abusada sexualmente pelo padrasto. De imediato, levamos a criança para exames periciais, sendo constatado o abuso sexual. Em seguida, efetuamos diligências no referido terreno, distante cerca de 20 km do centro de Oiapoque. Apesar de ser um local de difícil acesso, conseguimos localizar e prender o acusado. Apreendemos uma espingarda calibre .12 de fabricação russa e cinco munições do mesmo calibre”, explicou o delegado.
O delegado informou ainda, que, no ano passado, o acusado tentou matar a atual companheira, que é a mãe biológica da vítima, com três golpes de faca.
“Esse indivíduo também é acusado pela prática do crime de tentativa de feminicídio praticado contra a sua atual companheira. Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto por essa prática. Além da prisão em flagrante, cumprimos o mandado judicial. Ao ser indagada por que continuava em um relacionamento com um homem que quase a matou, a mãe da criança afirmou que gostava do companheiro e não acreditava que ele havia abusado da sua filha”, finalizou Corrêa.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.