Bloco de Notas

Agenda do Carnaval 2024: Confira os eventos deste sábado e domingo

Por Gilvana Santos

O Carnaval 2024 acontecerá nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, contando sábado, domingo, segunda e terça-feira gorda, mas a folia de Momo já começou e as escolas de samba, blocos carnavalescos e produtores de eventos fazem a alegria do amapaense com a pré-temporada.

Confira a nossa Agenda de Carnaval, prepare a fantasia e o fôlego que tem programação pra todos os bolsos e gostos:

Dia 27 (Sábado)

  • Laguinho Alaranjado

HOJE tem Piratas Estilizados realizando a última ação do Festival Cultural Laguinho Alaranjado, com o Ensaio de Rua, onde a comunidade estilizada, segmentos e pontos técnicos participam dessa preparação para o show que a mais querida está preparando para apresentar no Sambódromo, em fevereiro.

A agremiação vai energizar integrantes, brincantes e simpatizantes no Ensaio de Rua que começa às 18h, em frente à Escola Estadual Azevedo Costa, no Bairro do Laguinho.

  • Favelaço

No Bairro Santa Rita, tem Maracatú da Favela em mais uma edição do “Favelaço”. O primeiro foi um sucesso, o segundo mais ainda e hoje tem o terceiro Favelaço Verde Rosa, com percurso pela Avenida Mendonça Júnior.

Concentração, a partir das 18h, na esquina da Rua Professor Tostes com Avenida Mendonça Júnior, de onde saem todos os quesitos da Maracatu da Favela, atrás do trio elétrico, percorrendo ruas do Bairro Santa Rita e com chegada na quadra da escola.

Foto: Flávio Cavalcante

Dia 28 (Domingo)

  • Ensaio Técnico

No domingo, a Império do Povo vai estremecer Santana com seu Ensaio Técnico pelas ruas do centro comercial, desfilando com todos os pontos técnicos, brincantes e a bateria Águia Furiosa para um grande ensaio geral.

Concentração a partir das 16h, em frente ao Barracão de Fantasias, na Avenida Castelo Branco, 434, comercial.

  • Piratão na Orla

A orla de Macapá vai receber os brincantes e simpatizantes do Piratas da Batucada com sua domingueira denominada “Piratão na Orla” com trio elétrico e muita animação da escola da Zona Sul.

Concentração, a partir da 16h, na Rampa do Açai (Praça Chicó). Bandeirolas amarelas já sinalizam a organização para a folia dos Piratas.

  • Carnaval do Povo

Tem Carnaval do Povo na Praça da Bandeira que retornou com apoio do Governo do Amapá, a partir das 17h, ao som da Banda Placa e banda Chocolate com Pipoca para alegria dos brincantes.

A programação para adultos e crianças com a participação do Bloco Infantil dos Máscaras, de Mazagão Velho. É folia para todos os gostos no fim de tarde de domingo.

  • Saci Pererê

Por falar em tradição no Carnaval, o Bloco Saci Pererê convida brincantes, simpatizantes e amantes do bom carnaval para a “Domingueira do Pererê”, que acontece na orla do Santa Inês, próximo à rotatória da Avenida Pedro Lazarino, a partir das 15h.

A domingueira do Saci é carnaval raiz, com música ao vivo, gente fantasiada brincando e dançando na rua com segurança e muita alegria. Vai ter venda da camiseta promocional dos 52 anos do bloco. Chega cedo para comprar a tua porque são poucas unidades.

  • Trinca do Samba

Para fechar a folia, no domingo ainda tem “Sambou Amapá”, a partir das 22h, na Boate Donna, no Bairro do Trem. Os melhores sambas de enredo de todos os tempos serão apresentados pela ‘Trinca do Samba’ formada pelos sambistas: Tayson Tiassu, Nonato Soledade e Aureliano Neck, além dos sambas selecionados pelo DJ Adriano Neves, que prometem ser uma viagem pelos enredos inesquecíveis do carnaval brasileiro.

Para divulgar sua programação de carnaval é só mandar as informações pelo wathsapp para o telefone (96)99113-3879.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo