Curiosidades

Os brinquedos mais curiosos do mundo!

“O dia das crianças seria inesquecível para quem ganhar um presente desses”

Por Eder Brasil

Todos os anos milhares de crianças vivem a expectativa do que receber no seu dia especial, o dia delas move a economia do comércio, o bolso dos tutores e a emoção de quem recebe o seu presente. Mas muitas vezes nem todo presente agrada ou pelo menos desperta um sentimento de curiosidade.

Hoje nós vamos conhecer com a ajuda do site MEGA CURIOSO os brinquedos mas estranhos do mundo.

1 – Erwin, o pequeno paciente: Alemanha

Futuros cirurgiões irão apreciar Erwin, uma boneca de pelúcia com cabelo Ziggy Stardust e um segredo sob sua bata de hospital. Basta levantar a bainha de Erwin e abra o zíper de seu torso aparentemente sem gênero que aparece. Mas o que? Surge uma série de entranhas interconectadas, meio que anatomicamente corretas. A gente pode ver pulmões azuis brilhantes, intestinos verdes (pequenos e grandes). Além disso, ele tem também um par de rins, um baço e um fígado e um coração vermelho. O melhor: estão todos presos um ao outro com tiras de velcro codificadas por cores.

2 – Mega encanador: EUA

Claro, o Lanterna Verde luta contra o mal com seu Canhão Colossal, e o Homem-Aranha tem seus nunchucks de teia pegajosa. Em uma emergência real, porém, o que a maioria de nós precisa é de um homem com um desentupidor. Ergo, o boneco de ação Mega Encanador, criado pela American Standard (uma empresa que também fabrica banheiros) para ajudar as crianças a “verem os encanadores como verdadeiros super-heróis”. A figura de 6 polegadas vem equipada com sua própria chave inglesa, banheiro em miniatura e – tão importante para os super-heróis – luvas de borracha.

3 – Doggie Doo: Germany

Um dos brinquedos mais populares da Europa (com mais de 1 milhão vendido somente em 2011), é o Doggie Doo. Ele atende a duas fixações de infância: um amor pelos animais e um fascínio por cocô. O jogo pretende ensinar sobre cuidados responsáveis ​​para animais de estimação. Mas apresenta um bassê de plástico com uma guia que termina em uma alça de bomba pneumática. As crianças colocam guloseimas de massa moldada na boca do cachorro e, em seguida, bombeiam a alça para vê-los serem expelidos sob o rabo abanando – para uma enxurrada de sons de peidos. O primeiro jogador a obter três vitórias de cocô.

4 – Micróbios gigantes: Reino Unido

Pais germofóbicos podem olhar de soslaio para essas criações de pelúcia que retratam micróbios portadores de doenças como amigos fofinhos e com olhos de google. Embora possa ser perturbador ver seu filho se aninhar em um brinquedo rosa ondulado Sífilis; brincar de casinha com E. coli difusa e com borlas; ou fazer uma festa do chá com Flesh Eating Bacteria (utilmente bordada com faca e garfo), os micróbios são, sem dúvida, úteis para fins educacionais. E eles foram aclamados por seu design por nada menos que o Museu de Arte Moderna de Nova York.

5 – Slide Inflável Titanic: China

Por que ler um livro para seus filhos ou mostrar a eles um filme quando você pode reencenar a tragédia épica em seu próprio quintal? Fabricado na China, mas disponível para aluguel em todo o mundo, o Titanic Inflatable Slide é uma réplica saltitante de 33 pés de altura do navio a vapor condenado. Apenas um país considerou “antiético”, a Suiça, decisão do Titanic Club Nacional. O brinquedo é inclinado em um ângulo precário para permitir que as crianças mergulhem gritando do convés. Para maior realismo, alguns modelos incluem um iceberg inflável.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo