“Cobras, gatos, caranguejos, cavalos e isolamento”
Por Eder Brasil
Quando falamos em expedição, atualmente logo a mente vai direto para a exploração espacial, porém a nossa casa, o planeta terra, possui diversas localidades muito exóticas, curiosas e diferentes, hoje vamos conhecer as 5 Ilhas mais curiosas do mundo com ajuda da Revista Galileu.
- Isola La Gaiola, Itália
Conhecida como uma ilha “mal-assombrada”, a Isola La Gaiola possui tal reputação pela má sorte de seus frequentadores. Dos primeiros quatro donos; três deles sofreram mortes trágicas (afogamento e ataque cardíaco na vila da ilha, por exemplo) e outro está internado em um hospício.
Já os últimos estão na cadeia, cometeram suicídio e/ou tiveram seus filhos sequestrados.
- Ilha de Queimada Grande, Brasil
Conhecida como “Ilha das Cobras”, a porção de terra está localizada a 145 km da cidade de São Paulo. Estima-se que existam entre 2000 e 5000 cobras da espécie jararaca-ilhoa na região, uma das mais venenosas do mundo.
Os animais se alimentam de aves migratórias e a ilha está proibida para desembarque devido ao seu alto nível de perigo. #VaiTerCobra.
- Christmas Island, território australiano
Localizada no oceano Índico, a “Ilha dos Caranguejos” abriga mais de 120 milhões desses animais durante uma jornada migratória.
Durante o período de chuvas, os bichinhos caminham mais de oito km até o oceano.
- Tashirojima Island, a “Ilha dos gatos”
Tinha que ser no Japão. Com aproximadamente 100 pessoas morando na ilha, os gatos chegaram quando uma infestação de ratos atingiu o local no século 18. Mas com o problema já superado, um pescador decidiu criar um santuário para os amigos felinos.
Segundo o pescador, os gatos são sinônimo de boa sorte. Por isso, cuida e alimenta todos os bichanos da região. E caso queira passar uma noite lá, basta alugar uma das cabines em forma de gato.
- Sable Island, Nova Escócia
A “Ilha dos Cavalos Selvagens e dos Naufrágios” fica localizada em um região conhecida como Cemitério do Atlântico. Com apenas 42 km de extensão, mais de 400 cavalos e 475 navios naufragados “vivem” na ilha.
Ninguém sabe exatamente como esses animais sobreviveram, pois não há arvores ou grama, apenas areia. E os bichos também contam somente com água da chuva. Hoje, a pequena porção de terra faz parte do território canadense.