Polícia apreende 20 Kg de drogas em ‘laboratório’ do crime organizado; traficante foi preso

Operação ocorreu na noite de terça-feira (9) na rua General Osório, bairro Jesus de Nazaré, região Central de Macapá. polícia já investigava o local
Elden Carlos / Editor
Uma operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios, na noite de terça-feira (9), no bairro Jesus de Nazaré, região Central de Macapá, resultou na prisão de Clecio Oliveira da Gama, de 34 anos, e na apreensão de um carregamento de 20 quilos de ‘skunk’, ou ‘supermaconha’. Além disso, no imóvel, localizado na avenida General Osório, os policiais encontraram duas prensas, apetrechos para pesagem e embalagem de drogas, mais de cem munições e outros objetos ilícitos. A polícia diz que o local funcionava como um laboratório do crime organizado.

“Esse local já era investigado e havia um mandado de busca e apreensão. Recebemos várias denúncias de que um possível carregamento de drogas tivesse chegado a esse endereço. Acionamos a Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais (Ciop), da Sejusp, e a Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, para dar suporte na operação. Esse preso já responde pelo crime de tráfico de drogas e assumiu ser o dono do produto apreendido. Estimamos que o prejuízo causado ao crime organizado com essa apreensão seja em torno de R$ 350 mil”, disse o delegado Leonardo Alves, da Homicídios.

A partir da prisão e apreensão a polícia espera identificar as conexões que o traficante mantinha e descobrir de onde a droga foi enviada. Todo material e produtos apreendidos serão periciados. Clecio Oliveira seria encaminhado para audiência de custódia nesta quarta-feira (10).
