Esportes

Atletas disputam vaga para representar o Amapá no campeonato estadual de powerlifting

O powerlifting é um esporte de força que desafia os competidores a levantarem o máximo de peso em três modalidades: agachamento, supino e terra. Neste domingo (7), a Escola Municipal Wilson Malcher sediou a terceira edição do campeonato estadual da categoria, que contou com a participação de cerca de 30 atletas.

O campeonato foi realizado pela Amapá Powerlifting, com apoio da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel). O objetivo foi classificar os melhores atletas para representarem o estado em competições de nível nacional e internacional.

“O powerlifting é um esporte que desenvolve a força máxima e tem ganhado cada vez mais adeptos em todo o Brasil. Em Macapá, estamos buscando aumentar o alcance do esporte e incentivar os atletas a se superarem a cada dia”, disse o coordenador da Comel, Bruno Igreja.

Os atletas foram divididos em categorias por peso, gênero e idade. Eles foram avaliados por juízes que observaram a técnica e a execução dos movimentos. Os vencedores receberam troféus e medalhas.

Todas as competições oficiais deste esporte adotam o sistema de rounds. Neles, os atletas da mesma categoria de peso são organizados em grupos e todos dispõem de três tentativas de levantamento no movimento de agachamento, seguido pelo supino e terminando com o movimento de peso morto. A soma, do melhor levantamento válido de cada disciplina, determina o vencedor de cada categoria.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo