Guardiões da Galáxia: O filme de heroi inesperado que inovou o gênero.
Por Eder Brasil
Quando se falava em expectativa para os novos filmes de herói depois do lançamento de Homem de Ferro, Thor e Hulk, no universo cinematográfico da Marvel, a maioria dos fãs não esperava o anúncio de um filme de um dos grupos menos conhecidos dos quadrinhos, Os Guardiões da Galáxia, na verdade quando a produção do longa foi anunciada pode-se notar várias críticas pela escolha, não que os quadrinhos não tivessem qualidade, mas o público não esperava uma boa adaptação ou até mesmo queriam que outros personagens fossem escolhidos em seu lugar.
Mas ainda nos trailers revelados do primeiro filme dos Guardiões, os fãs da Marvel ficaram alvoroçados e o Hype foi lá para cima, quando o filme foi lançado os Guardiões ganharam excelentes críticas, afinal o diretor James Gunn conseguiu entregar bons tons de comédia, muita música, nostalgia e ação. Tudo isso somado ao carisma dos protagonistas.
Não demorou muito após o lançamento do primeiro filme para a Marvel anunciar Guardiões da Galáxia Volume 2, o novo longa buscou aprofundar a história do Senhor das Estrelas, ficou muito próximo de uma narrativa clichê de problemas com paternidade, mas nas mãos do gênio diretor James Gunn, o filme garantiu o enredo único trazendo de volta a musicalidade e a comédia do filme anterior, mas acrescentando mais profundidade nos relacionamentos dos personagens do grupo, além de emocionar todo público na despedida do Yondu.
Agora o diretor James Gunn apresenta o filme que parece encerrar parte do arco dos heróis, Guardiões da Galáxia Volume 3 já na sua divulgação mostra que unidos os personagens terão que enfrentar desafios ainda mais profundos e superar traumas do passado.
“Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, o amado grupo de desajustados busca se estabelecer em Lugar Nenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Ainda se recuperando da perda de Gamora (Zoe Saldana), após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), Peter Quill (Chris Pratt) reúne sua equipe para defender o universo e um companheiro de equipe. Mas esta missão pode significar o fim dos Guardiões como conhecemos, se ela não for bem-sucedida. Encerramento da trilogia iniciada em 2014, sendo a continuação de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)” (Adorocinema).
Guardiões da Galáxia Volume 3 estreia no cinema mundial no mês de maio, e a expectativa é de mais um recorde de bilheteria para o universo cinematográfico da Marvel, além de muita emoção na despedida.