Traficante é alvo de operação da Força Tarefa no bairro Pacoval

Homem investigado já foi processado duas vezes por tráfico de drogas, mas, em liberdade provisória, continua comercializando entorpecentes
Elden Carlos / Editor
A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (2) no bairro Pacoval, Zona Central de Macapá, durante a operação ‘Apurada’, que investiga um esquema de tráfico de drogas naquela região. O alvo era um homem, de 33 anos, que já foi indiciado duas vezes pelo crime de tráfico de drogas. Ele havia sido preso em flagrante nos anos de 2019 e 2020 pela mesma prática.

A ordem judicial foi requerida pelo delegado que preside o inquérito após análise de material apreendido em outras operações, e que identificaram o investigado como sendo um dos operadores do esquema. Mesmo respondendo aos processos, e em liberdade provisória, ele continuava com a comercialização de entorpecentes.
O alvo da operação é integrante de uma organização criminosa. Durante o cumprimento da ordem judicial a polícia apreendeu papelotes de drogas, balança digital e apetrechos para embalagem. A polícia disse que não houve prisões. Em novo inquérito, o homem será indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 23 anos de prisão.