Polícia prende homem que mantinha pai de 82 anos preso em depósito

Caso se tornou público depois de uma denúncia à 5ª Delegacia de Polícia Civil. Homem, de 27 anos, foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de maus-tratos, por deixar de prestar assistência a pessoa idosa e por expor a perigo a integridade e a saúde da pessoa idosa
Elden Carlos / Editor
Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante durante o final de semana, no bairro Jardim Felicidade II, Zona Norte de Macapá, pelo crime de maus-tratos contra pessoa idosa.
Segundo a delegada Lívia Pontes, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, houve uma denúncia de que o homem estaria mantendo o próprio pai, de 82 anos, em situação de abandono em um depósito.
“Recebemos a notícia-crime e durante a diligência o ancião foi encontrado deitado no chão de um depósito, em condições totalmente insalubres e desumanas. Ele usava apenas um fraldão. Uma cena chocante”, resumiu a delegada.


O idoso estava altamente debilitado. O resgate médico foi acionado. “Vamos autuar o denunciado pelos crimes de maus-tratos, por deixar de prestar assistência a pessoa idosa e por expor a perigo a integridade e a saúde da pessoa idosa”, complementou a delegada. Lívia Pontes iria encaminhar o homem preso em flagrante para audiência de custódia.