Cidade

Encontro detalha plano de ação em reposta rápida no apoio à população em desastres naturais

O Governo do Amapá mantém o Comitê de Respostas Rápidas para agilizar o suporte à população em situações de desastres naturais. Um encontro detalhou o papel de cada órgão dentro do comitê, que faz parte do Plano de Ação Integrada para Enfrentamento a Desastres, que está na fase final de elaboração.

Atualmente, o Comitê monitora o cenário de aumento do nível do Rio Jari, que, historicamente, afeta os moradores das cidades de Vitória do Jari e Laranjal do Jari, devido às fortes chuvas do inverno amazônico. Ele também pode ser acionado para dar apoio à população que sofre as consequências do fenômeno natural das “Terras Caídas”, no Arquipélago do Bailique.

Segundo o coordenador da Cedec, coronel Alexandre Veríssimo, o foco é atender a população fragilizada pelos acontecimentos naturais do estado.

“Todas as instituições envolvidas têm um papel importante no enfrentamento a esses desastres. Junto ao Executivo estadual, a Defesa Civil irá conduzir as ações de todos os envolvidos para atender da melhor maneira possível a população do nosso estado”, informou Veríssimo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo