Servidores do município tem salário reajustado

Pelo segundo ano consecutivo, o chefe do Poder Executivo Municipal, Dr. Furlan, concede o aumento remuneratório do quadro funcional da Prefeitura de Macapá. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa.
O primeiro aumento foi de 10,06% em março de 2022, e neste segundo momento, o percentual é de 6%. Este ano de 2023, a remuneração para profissionais ativos e inativos é ordenada por categorias funcionais com um impacto geral de mais de R$ 57,5 milhões. O prefeito explicou que todo o processo está sendo feito com a segurança de que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) está sendo respeitada, além dos diálogos com os sindicatos de cada categoria.
“Como forma de valorização dos nossos servidores, com base na Receita e na LRF, nós estamos anunciando pelo segundo ano consecutivo, o reajuste salarial de mais 6% a 11 mil servidores públicos municipais da Educação, Saúde, setores administrativos e os inativos como aposentados e pensionistas e cargos comissionados, por isso eu agraço o empenho de todos”, ressaltou o gestor.
Os reajustes de 6% serão para os professores, pedagogos, especialistas em Educação e auxiliares Educacionais da Educação, bem como para a Saúde entre os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Endemias (ACE), Vigilância e Saúde (AVS), e demais profissionais. No administrativo, os demais Servidores da PMM e cargos comissionados, assim como os inativos aposentados e pensionistas também receberão o aumento de 6%. Já na Segurança pública, conforme o diálogo entre o sindicato, o reajuste será de 5% para a Guarda Municipal de Macapá.