Banner principalCidade

Operação Dr. Teles: programa já liberou 40 pacientes no atendimento domiciliar

A “Operação Dr. Teles” já tratou e deu alta para 40 pacientes em dois meses de funcionamento. O programa do Governo do Amapá concede assistência domiciliar à pacientes atendidos pelo Hospital de Emergências Oswaldo Cruz (HE) e, consequentemente, libera leitos na unidade, ajudando a diminuir a superlotação. Atualmente, 11 pessoas recebem tratamento em casa.

De acordo com os dados da coordenação do programa, 23 pacientes atendidos eram homens e 17 mulheres, todos com idade média de 45 anos. O paciente mais idoso tem 91 anos, e o mais jovem, 17 anos.

Atualmente, equipe multidisciplinar acompanha simultaneamente 11 pacientes de vários bairros da capital, após darem entrada no HE. Os profissionais atravessam pontes, percorrem residências de norte a sul da capital, com medicamentos, materiais e medicamentos.

  • Operação Dr. Teles

O projeto iniciou dia 11 de fevereiro com a seleção de pacientes de baixa complexidade que estavam no HE, com probabilidade de alta hospitalar. Eles receberam autorização médica para serem acompanhados a domicílio por uma equipe multidisciplinar do próprio hospital.

Os pacientes são avaliados previamente para ingressarem no programa conforme quadro clínico. O planejamento do Governo do Estado tem duas equipes para atendimento a domicílio, que trabalham em dois turnos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo