Hemoap tem reforço no estoque de sangue com doação de alunos do curso da Rotam

Com a intenção de incentivar a doação de sangue, alunos do curso operacional da Companhia de Rondas Ostensivas e Táticas Motorizadas (Rotam), pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), se reuniram em ato de solidariedade no Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), nesta quarta-feira, 12.
Durante a ação, 30 policiais compareceram e reforçaram o estoque de sangue da unidade, que é responsável por atender todos os hospitais do estado do Amapá. O ato de solidariedade pode salvar até 120 vidas, já que cada bolsa pode ajudar quatro pessoas.
Os alunos fazem parte do 9º curso operacional de Rotam e a iniciativa de convocar os militares para a campanha faz parte de um processo de conscientização sobre o papel desempenhado por eles perante a sociedade.

- Doações
As doações de sangue podem ser realizadas no hemocentro, que fica na Avenida Raimundo Álvares da Costa, esquina com a rua Jovino Dinoá, no centro de Macapá.
O funcionamento do Hemoap é pela manhã, das 7h30 às 12h30. As doações de sangue podem ser realizadas por comparecimento espontâneo ou agendamento via WhatsApp pelo número (96) 98811-0200.