Banner principalCidade

Em Santana, agentes de trânsito e taxistas entram em atrito causando confusão; caso vai parar na delegacia

Jonhwene Silva/Da Redação

Na manhã desta terça-feira, 11, agentes de trânsito e taxistas do município de Santana, Região Metropolitana de Macapá, entraram em atrito em uma manifestação, gerando uma confusão que foi parar na delegacia. A categoria dos motoristas alega perseguição praticada pelos agentes. Já o outro lado, alega que só está cumprindo a legislação.

A confusão iniciou no centro da cidade, quando os taxistas realizavam uma manifestação pacifica, alegando perseguição por parte de alguns agentes de trânsito. Pelo menos, 15 veículos já teriam sido recolhidos devido as fiscalizações de trânsito. Apesar disso, os taxistas afirmam que veículos que realizam o transporte irregular, não estão sendo abordados.

“O transporte irregular só cresce a cada dia na nossa cidade. É impressionante e a fiscalização não prende estes carros. Não teve jeito, tivemos que realizar a nossa manifestação pacifica, mas os agentes de trânsito vieram com truculência”, disse um dos taxistas.

A confusão se alastrou até o bairro Paraíso, em frente a Superintendência de Transportes e Trânsitos de Santana. (Sttrans), onde manifestantes (taxistas) e agentes entraram em vias de fato. A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Por meio de nota, a Prefeitura de Santana informou que as fiscalizações de trânsito são realizadas periodicamente pelo órgão competente (Sttrans) e segue a legislação, onde estão sendo intensificadas em todas as categorias de serviços ligados ao transporte de passageiros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo