Banner principalCidade AlertaPolícia

Suspeito de integrar facção morre em confronto com policiais do 2º BPM

Caso foi registrado no sábado (8) no bairro Brasil Novo, Zona Norte de Macapá. ‘Peteleco’, como era conhecido o suspeito, respondia a processos por furto, roubo e era investigado por suposto envolvimento em crimes de homicídio

Elden Carlos / Editor

Leandro Christian de Souza Alencar, de 22 anos, o ‘Peteleco’, foi morto no sábado (8) durante uma intervenção feita policiais do Tático Motos do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) no bairro Brasil Novo, Zona Norte de Macapá. Segundo o capitão Wendel, que integrou o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a equipe havia recebido uma denúncia de que um grupo de suspeitos estava reunido na rua Coqueiro, e que parte deles estava portando armas de fogo.

Os policiais foram ao endereço e na chegada avistaram os suspeitos que dispersaram rapidamente. Alguns homens correram para dentro de um imóvel de onde passaram a efetuar os disparos. Foi feita a entrada tática e no revide Leandro acabou alvejado. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

O oficial descreveu que Peteleco era contumaz na prática de furtos, roubos e era suspeito de envolvimento direto em alguns crimes de execução a mando de uma facção. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec). A arma foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval onde o caso foi registrado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo