“Criminalidade zero”: trabalho integrado das forças de segurança durante operação “Saturação”
Em nova incursão de combate à criminalidade e grupos organizados no Amapá, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) coordenou a Operação Saturação que aconteceu durante todo o dia, na quinta-feira, 6, em Macapá e Santana.
A ação aconteceu em pontos específicos monitorados previamente pela Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp e contou com policiamento preventivo e ostensivo das polícias Civil (PC) e Militar (PM-AP) e também do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Várias abordagens foram realizadas com o objetivo de evitar ações criminosas nessas áreas.
“Obtivemos informações de possíveis confrontos criminosos em áreas consideradas de risco. Estivemos com nosso efetivo de Norte a Sul da cidade de Macapá e também em Santana e evitamos tais confrontos e registros de crimes violentos”, informou José Neto, secretário de Segurança.
O secretário lembra que diuturnamente, equipes da Polícia Militar estão com efetivo reforçado em todos os municípios do Amapá realizando o trabalho preventivo e ações repressivas contra o crime.
“A Segurança Pública e a paz social é uma das prioridades do Governo do Estado e essa operação é um complemento às operações de blitz, operações preventivas e contínuas da Policia Militar e logramos êxito. O trabalho integrado dos nossos agentes será permanente”, reforçou José Neto.