Trabalhador pai de 5 filhos é assassinado durante tentativa de assalto
Vítima, de 30 anos, trabalhava em um mercantil localizado no bairro Infraero II, na Zona Norte de Macapá. Crime ocorreu na noite de quarta-feira (5). Suspeitos não foram presos
Elden Carlos / Editor
O trabalhador Jânio da Silva Lima, de 30 anos, foi assassinado com um tiro na noite de quarta-feira (5) quando ele se preparava para sair do mercantil onde ele trabalhava, localizado na rua Carlos Lins Cortes, bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 22h19.
Câmeras de monitoramento do local registraram a ação. Jânio e um outro funcionário saíram pelos fundos do empreendimento. Era uma rotina normal. O dono do estabelecimento e a esposa dele aparecem na imagem abrindo o portão por onde os funcionários saiam após o encerramento das atividades.
O empresário sai na calçada, mas logo retorna correndo ao perceber dois homens que estavam apenas aguardando a abertura do portão. As imagens mostram Jânio ajudando a empurrar o portão para impedir a invasão dos suspeitos. Nesse momento, um dos marginais atira contra o portão. O projétil atravessa a placa de alumínio e atinge a vítima na região torácica.
O resgate médico foi acionado, mas o homem não resistiu. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. A polícia obteve as gravações dos circuitos de câmeras da região para tentar identificar os suspeitos. De acordo com um dos investigadores da Polícia Civil, não restam dúvidas de que a dupla já havia estudado a rotina do local.
Jânio era casado e pai de cinco filhos. Até a manhã desta quinta-feira (6) os criminosos não haviam sido identificados e presos.