Dois Homicídios foram registrados nesta quarta-feira (29), em Macapá
Por RODRIGO ÍNDIO
- Execução Zona Norte
No primeiro, um usuário de drogas que, segundo a polícia, cometia furtos e roubos para sustentar o vício foi morto a tiros no Bairro São Lázaro, na zona norte. O caso ocorreu por volta de 13h30, na Avenida José Pereira dos Reis.
Conforme populares, a vítima morava em situação de rua e era conhecida como Rogerinho, que não portava nenhum documento de identificação.
No local, a Polícia Científica confirmou que a vítima foi atingida por dois disparos que transfixaram seu corpo, sendo um no peito e outro nas nádegas.
Rogerinho estava em via pública quando o atirador se aproximou dele numa bicicleta e começou a disparar. O rapaz ainda conseguiu correr por cerca de 200 metros, mas caiu próximo à cabeceira de uma ponte e morreu logo em seguida.
Para a Polícia, a execução pode estar relacionada aos crimes que Rogerinho cometia na região.
O infrator estava com cabelo tingido mas ainda não foi capturado.
- Execução Zona Sul
Já o 2° caso ocorreu na divisa dos bairros Zerão e Universidade, na zona sul.
Geremias dos Santos Silveira, o Gereca, de 17 anos, também foi morto a tiros.
De acordo com testemunhas, um veículo cinza chegou na entrada da ponte do Gonzaginha, localizada na Rua Inspetor Antônio de Oliveira, por volta de 16h.
A vítima teria entrado no carro com um pacote que supostamente teria substância entorpecente. Depois saiu.
Alguns minutos depois o veículo retornou. Quando Geremias saiu do carro foi ferido com vários tiros e morreu na hora. Os assassinos empreenderam fuga e até o momento não foram localizados.
A Delegacia de Homicídios deve investigar os casos.