Banner principalCidade

Ação apreende alimentos de procedência irregular durante Dia do Consumidor

Em alusão ao Dia do Consumidore visando a garantia, proteção da saúde e segurança alimentar da população, a Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde, em ação integrada com a Delegacia do Consumidor, Polícia Técnico-Científica (Politec), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro) e o Instituto de Defesa do Consumidor, fez a apreensão de alimentos irregulares em estabelecimento comercial de Macapá.

A força tarefa conjunta ocorreu em um supermercado, um atacado e uma distribuidora de bebidas. A fiscalização analisou a higienização dos espaços, condições de mantimentos, além da verificação de licenças e regularização junto à Prefeitura de Macapá.

Num estabelecimento localizado na Zona Sul de Macapá, as equipes apreenderam 97 quilos de goma de tapioca em embalagens fraudadas e iogurte fora da validade.

Não foram encontrados indícios de irregularidades no supermercado e na empresa de bebidas. Nos três locais, os agentes públicos realizaram orientações sobre higiene e boa conservação de produtos congelados aos funcionários.

  • Reclamações 

O Departamento de Vigilância Sanitária (DVS) recebe denúncias sobre irregularidades e má conservação de alimentos em estabelecimentos comerciais. O DVS está localizado na Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS), na Avenida Henrique Galúcio, s/n, próximo ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O número (96) 98128-2030 (WhatsApp) também é um canal para denúncias, dúvidas e outros serviços.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo