Banner principalCidade AlertaPolícia

Homem que matou desafeto por dívidas de drogas é executado pela mesma motivação, diz polícia

Crime ocorreu no final da noite de terça-feira (7) no bairro Congós. Jackson ‘Peixe’, de 28 anos, foi executado a tiros na mesma rua onde ele assassinou, em 2020, um homem que não teria pago uma dívida de drogas

Elden Carlos / Editor

Respondendo a pelo menos seis processos por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas e homicídio, Jackson Júnior da Silva Figueiredo, de 28 anos, o ‘Peixe’, foi executado com pelo menos dez tiros de pistola calibre Ponto 40 no final da noite de terça-feira (7) na Avenida Raimundo Antônio Machado, bairro Congós, Zona Sul da capital. A ocorrência chegou ao Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) a 0h.

Segundo iniciais levantadas pelo delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Homicídios, Peixe teria procurado familiares anteriormente e informado que estava sendo ameaçado de morte por possível dívida com traficantes, mas ele não teria informado nomes.

Próximo à meia noite ele foi abordado por dois suspeitos que passaram a efetuar os disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. a Polícia Técnico-Científica (Politec) removeu o cadáver e periciou o local de morte violenta, recolhendo estojos da munição empregada na execução.

Para o delegado, a motivação mais provável nesse momento é a possível dívida com os traficantes. “Foi, de fato, uma execução. A vítima havia informado em casa que estava sendo ameaçada. Depois, o fato acabou se consumando. Agora, vamos aprofundar a investigação para descobrir a autoria”, disse o delegado.

  • Processo por homicídio

Jackson havia sido apontado como autor do assassinato de Diney dos Santos Melo, morto a facadas na madrugada de 26 de agosto de 2020 na mesma avenida onde ele acabou executado. Segundo denúncia do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Peixe teria ligado para a vítima e marcado um encontro no local. Na chegada, Diney acabou sendo esfaqueado até a morte. A motivação também teria sido um acento de contas por causa de uma dívida de drogas. Ele estava aguardando julgamento pelo assassinato.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo