Banner principalEquinócio FM

Mulheres empreendedoras mostram seu papel de destaque na Equinócio FM

Da Redação

O Dia Internacional da Mulher é comemorado nesta quarta-feira, 8 de março; ressaltando que todos os dias é uma contemplação de amor e dedicação a essa pessoa que dá vida, com dupla jornada de trabalho, que se dedica com afinco aos afazeres do dia-a-dia.

Em entrevista ao programa “Primeira Opção”, transmitido pela Rádio Equinócio FM 99,1 e apresentado por Elden Carlos; três mulheres empreendedoras relataram suas experiências, com desafios e superações que marcam a data desse empoderamento feminino: Marciane Santos, Gisele Cruz e Josiane do Espírito Santo.

“É uma alegria imensa estar aqui neste momento comemorando essa data simbólica, mas muito impactante, pois vai além das homenagens; é um dia propício para grandes reflexões. Queremos dar voz e vez para tantas outras mulheres, como Marias, Anas e Joanas que estão no anonimato na labuta diária, desempenhando seus papéis de maneira fantástica, com sua capacidade de realização inigualável, sendo mulher, mãe, companheira, profissional; desempenhando seu papel sempre com a dádiva de Deus, com habilidades que se sobressai no dia-a-dia”, disse Marciane Santos.

O Dia Internacional da Mulher não é um mero dia voltado simplesmente a homenagens triviais às mulheres, mas diz respeito a um convite à reflexão referente a como a nossa sociedade as trata. Essa reflexão vale tanto para o campo do convívio afetivo, familiar e social quanto para as questões relacionadas ao mercado de trabalho

“Sobre essa reflexão, passa um filme na minha vida. Nossos caminhos mudam a partir do momento que nos conhecemos; temos que nos permitir caminhar numa jornada que irá nos favorecer. Comecei minha trajetória profissional fazendo política (artes dos encontros onde é planejado o futuro das pessoas). Infelizmente, nossa política brasileira é mal vista pela população, onde acredito que ainda pode ser séria, com a mulher fazendo parte dessa democracia correta. Acredito muito na conversa olho-no-olho, onde ocupei cargos de relevância na questão de políticas públicas através de serviços para a sociedade em geral, acreditando sempre em nós e com fé sempre em Deus”, resumiu Josiane do Espírito Santo.

“Sou uma mulher desafiadora, onde saí do estado natal do Pará e vim para o Amapá, onde fechei uma empresa e abri outra com todos os desafios encontrados e superados. Alcancei meu espaço com muito suor e dedicação (Espaço Gisa), com um diferencial no quesito “salão de beleza”, com todas as inovações tecnológicas e tratamentos. Superamos a pandemia da covid-19 com todos os obstáculos superados. Somos mulheres fortes e estamos dispostas a tudo para novos desafios”, disse Gisele Cruz.

Para finalizar esse bate-papo, uma ouvinte do programa, Karine, enviou uma mensagem especial para todas as mulheres.

“A singularidade da mulher

“Mulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. É sedução. Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós. Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo.

O coração das mulheres é diferente de qualquer outro que habita no interior de todos os seres. E é por isso que hoje conhecemos a parte positiva do mundo, tal como ele é. Em relação à parte negativa, ela está ainda em construção, mas podemos ter certeza de uma coisa: o mundo vai ficar ainda melhor. Porque as mulheres são a janela para a bondade. Elas são palavra. Elas são canção.

A mulher é vida. Ela dá vida. Ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher. Ninguém. A gente deveria ajoelhar todas as noites, agradecendo a Deus a dádiva que Ele nos deu: a mulher. Não há algo que brilhe mais em nosso planeta do que as mulheres. Não há algo que respire mais amor, mais verdade. A mulher é singular sob todos os pontos de vista.”

Feliz Dia Internacional da Mulher

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo