“Império do Povo” canta a história do trigo e é campeã do grupo de acesso do carnaval amapaense
Jonhwene Silva/Da Redação
Nesta quarta-feira, 22, ocorreu a apuração do carnaval 2023 promovido pela Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). No grupo de acesso, a Escola de Samba Império do Povo do município de Santana, contou a história do trigo e acabou se tornando campeã.
O resultado foi apertado e com diferença de décimos, a Império do Povo venceu a Império da Zona Norte (179,9 e 178,9) respectivamente. A Escola de Samba Embaixada do Samba que também desfilou no grupo de acesso, acabou desclassificada por atraso na entrada.
Este ano a escola de samba santanense trouxe como tema: “A vida é um moinho” que contou a história de um dos alimentos mais antigos da civilização, o trigo. Sob o comando da bateria do mestre Fumaça, a “Águia Furiosa” deu o tom da passagem da Império do Povo.
“É uma vitória de toda a população de Santana que abraçou e entendeu o nosso chamado. Fizemos um desfile lindo e cheio de emoção que deu certo. Passamos pela avenida leve e com tudo dando certo. Fechamos o acesso e a partir de agora já planejamos o carnaval do ano que vem no grupo principal”, finalizou emocionado, Wesley Braga, presidente da escola.