Banner principalCidade AlertaPolícia

Polícia intercepta carro de suspeitos que iriam matar rivais; um morreu em confronto com o Bope

Kerssy Wisley, de 25 anos, tinha várias passagens pela polícia e estaria se preparando para ir matar rivais na companhia de outros comparsas, segundo apurou inicialmente a polícia

Elden Carlos / Editor

Um homem identificado como Kerssy Wisley Santos de Souza, de 25 anos, foi morto durante uma intervenção policial no final da tarde de domingo (19) na rua Sebastião Queiroz de Alcântara, bairro Jardim Felicidade, Zona Norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 17h31.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) haviam intensificado o patrulhamento na região em razão dos confrontos entre organizações criminosas. Eles seguiam pela rodovia do Curiaú quando foram informados que três suspeitos haviam saído do conjunto Macapaba em um carro Fiat Pálio, de cor prata, sem placa, e que o grupo estava armado.

Os suspeitos estariam se preparando para um novo ataque quando foram interceptados na rodovia. Eles empreenderam fuga e no bairro Jardim Felicidade Kerssy Wisley desembarcou com arma em punho para confrontar os policiais. Ele foi alvejado pelos militares durante a troca de tiros. Os outros suspeitos conseguiram escapar. O resgate médico foi priorizado, mas ele não resistiu.

O homem usava uma tornozeleira eletrônica e respondia por crimes como furto, roubo e tráfico de drogas, segundo levantamento inicial da polícia. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Com ele foi aprendido um revólver calibre 38. A polícia tenta identificar os outros suspeitos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo