Moisés Santana, de 30 anos, estava solto há uma semana. Ele respondia pelo crime de tráfico de drogas. Polícia acredita em possível acerto de contas.
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Moisés Santana Pereira, de 30 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (14) na Avenida Canal do Jandiá, bairro Pacoval, Zona Central de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 20h45.
Segundo o órgão de segurança, testemunhas relataram que a vítima caminhava pela calçada quando dois suspeitos se aproximaram em uma bicicleta e um deles passou a efetuar os disparos que atingiram a cabeça da vítima. Em seguida, a dupla fugiu sem ser identificada.
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) foram deslocados para o local e isolaram a área. Buscas foram feitas na região, mas os suspeitos não foram localizados. A polícia acredita que a motivação possa ser um possível acerto de contas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
- Em liberdade há uma semana
Moisés Santana havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas (Art.33) no último dia 7 de fevereiro. Ele e outro homem foram presos por policiais do 6º BPM durante uma abordagem na passarela ‘Sapolândia’, localizada no final da rua Mato Grosso, bairro Pacoval.
No dia 8 de fevereiro, Moisés recebeu o alvará de soltura expedido pela juíza Nelba de Souza, que estava no plantão do Fórum de Macapá. A magistrada aplicou duas condicionantes para conceder a liberdade provisória, sendo o comparecimento mensal ao Fórum e a não ausência da Comarca sem comunicação prévia. O alvará foi expedido às 18h20 daquele dia. Desde então ele voltou para as ruas, mas acabou morto no ataque desta terça-feira. Ele também tinha um processo por violência doméstica.