a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam) deu seguimento ao cronograma de arborização de Macapá. A medida tem duração de 3 dias com o plantio de 150 mudas no bairro Alphaville em Fazendinha.
A ideia é criar um corredor de biodiversidade de 1 quilômetro na Avenida Eurípedes Afonso Rodrigues, via principal do bairro. As mudas usadas no Plantio foram retiradas do horto municipal.
A iniciativa faz parte do Plano de Arborização da cidade e comtempla o plantio de mudas das espécies Ipê, Pau-ferro, Flamboyant, Alvineira, Oiti, Sibipiruna. A meta é plantar 20 mil mudas em quatro anos e compor o paisagismo da capital.
Os locais de plantio são definidos pela Semam em parceria com a Secretaria de Mobilização e Participação Popular (Semmopp) e a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). A ideia é que o plantio seja estendido a outras regiões da cidade que necessitam ou tenham espaço para a arborização.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente (Semam), Franco Souza, a iniciativa é criar áreas verdes na capital, conforme o Plano de Arborização da gestão do prefeito Dr. Furlan.
“O plantio melhora o paisagismo da nossa cidade e a arborização urbana, além de deixar nossa cidade mais bonita. O corredor de biodiversidade que estamos fazendo na aqui Fazendinha dialoga com o Plano de Arborização da gestão: Macapá fica mais verde e com melhorias para toda população”, afirma.