Irmãos são condenados a 18 anos de prisão por crime de homicídio em Santana
Conselho de Sentença considerou os irmãos Wilson e Arthur de Souza culpados pelo assassinato Klacinei Lopes, morto a pauladas e facadas em outubro de 2018, em Santana.
Elden Carlos / Editor
Os irmãos Wilson Max de Souza Azevedo, de 33 anos, o ‘Pipoca’, e Arthur de Souza Guerra, o ‘Coroca’, de 27 anos, foram condenados a 18 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Klacinei Lopes da Silva, morto a pauladas e facadas por volta de 6h da manhã do dia 15 de outubro de 2018 no bairro Fonte Nova, em Santana.
Os irmãos foram julgados na última segunda-feira (6) pelo Conselho de Sentença da Vara do Tribunal do Júri da Comarca santanense. De acordo com o promotor Horácio Coutinho, que atuou na acusação dos réus, os irmão cometeram o crime de homicídio qualificado contra a vítima.
De acordo com o órgão ministerial, a vítima e os irmãos tiveram uma discussão banal momentos antes do crime. Após essa discussão, Arthur teria ido até a residência dele e se armado com uma faca. O irmão dele [Wilson] se armou com um pedaço de madeira e ambos passaram a atacar a vítima.
Segundo testemunhas, Klacinei ainda tentou correr, mas caiu no chão após receber uma paulada na cabeça. Sem defesa a vítima passou a ser esfaqueada. O homem ainda chegou a ser levado ao hospital de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.
“O réus foram condenados por crime de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. A Justiça foi feita, resultado do trabalho do MP-AP e da Polícia Civil. Parabenizo a magistrada pela condução e o Júri pelo resultado justo”, frisou Horácio Coutinho.