Caso Raiane: iniciado julgamento de ex-namorado acusado de matar jovem a facadas em Santana
Da Redação
Iniciou nesta quarta-feira, o julgamento de George de Oliveira Corrêa, de 28 anos, acusado de matar a facadas, a ex-namorada Raiane Miranda de 20 anos. O caso ocorreu em 2020 no município de Santana, Região Metropolitana de Macapá e circuito de câmeras de estabelecimentos comerciais no local, registram a ação quando a jovem chegava em casa.
O julgamento que acontece na 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Santana. As investigações apontaram que Raiane voltava do trabalho quando George a abordou e desferiu 4 facadas nela, no pescoço. O histórico da relação entre os dois apontavam que o casal havia terminado e Raiane vinha sofrendo constantemente ameaças por parte do ex-namorado.
O crime acabou chocando a sociedade amapaense, gerando indignação e movimentos sociais em busca de justiça pelo caso. Clene Miranda, mãe de Raiane, relatou que a luta agora é fazer justiça pela honra e memoria da filha que na época tinha 20 anos.
“É muito difícil, porque sinto como se nada disso fosse verdade e que minha filha vai chegar do trabalho a qualquer momento. Vamos clamar por justiça”, disse.
Com caraterísticas de feminicídio, George Corrêa, se apresentou e desde então permanece preso no Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen). Os advogados de defesa de George, recorreram da decisão de levar o julgamento a júri popular, mas não tiveram êxito.