Para alcançar mais empreendedores, o Governo do Amapá vai ampliar o número de vagas no Espaço do Empreendedor e na Praça de Alimentação Popular da Central do Carnaval, inaugurada neste domingo, 5. Nos locais, ficam disponíveis barracas para empreendedores e espaços onde vendedores ambulantes podem atuar.
A ampliação vai aquecer a economia amapaense, gerando oportunidades de renda para mais de 100 trabalhadores. Eles irão comercializar comidas e bebidas durante os desfiles das escolas de samba, que acontecem nos dias 17 e 18 de fevereiro.
Nos dias de ensaios técnicos dentro do Sambódromo os empreendedores terão acesso ao local. A Sete estará organizando os espaços disponíveis. Já para os dias, 17 e 18, haverá, novamente, a Praça de Alimentação e o Espaço do Empreendedor, onde mais de 100 trabalhadores estarão comercializando seus produtos e serviços.
A Central do Carnaval fica no estacionamento do Estádio do Zerão, sendo um ponto de apoio para entidades e população durante o período carnavalesco.