Roubo a um restaurante localizado na rua Leopoldo Machado foi registrado por câmeras de monitoramento. Suspeitos acabaram mortos durante uma tentativa de abordagem do 6º BPM.
Elden Carlos / Editor
Dois homens identificados como Igor Gustavo Santos de Souza, de 28 anos, e Jardel Mendes de Souza, de 23 anos, morreram na madrugada deste sábado (28) durante confronto com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) no cruzamento da rua São José com a Avenida José Tupinambá, bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste da capital. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência a 1h25.
Segundo a polícia, a dupla havia cometido um roubo a um estabelecimento comercial no final da noite de sexta-feira (27). A ação foi gravada por câmeras de monitoramento de um restaurante localizado na rua Leopoldo Machado. Pelas imagens é possível ver os suspeitos desembarcando de um carro de passeio, de cor branco, e invadindo o local. O relógio da câmera interna do restaurante marca 22h39.
Eles rendem uma balconista, um cliente e um segundo funcionário que aparece deixando a área da cozinha do estabelecimento. A ação é rápida. Eles fogem levando aparelhos celulares e outros objetos do local. Um detalhe chama atenção no vídeo. Os dois assaltantes embarcam pelo lado do carona, o que revela que havia um terceiro suspeito ao volante.
De posse da informações, a polícia iniciou as buscas ao veículo. Cerca de duas horas após o crime, o automóvel foi identificado pelos militares do 6º BPM. Houve uma primeira tentativa de abordagem, mas os suspeitos efetuaram disparos contra a guarnição. Houve o acompanhamento tático e pedido de reforço. Houve uma segunda troca de tiros e a dupla acabou alvejada. Um deles morreu no local e o outro teve a morte confirmada no Hospital de Emergências.
Com a dupla foram apreendidos um revólver calibre 38 e outro calibre 357. Foi constatado que Jardel estava na condição de foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde respondia pelos crimes de furto e tráfico de drogas. Igor Gustavo estava em liberdade provisória – com restrição de horário – e respondia por roubo.
Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados.
O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
A polícia segue com as investigações para identificar o homem que dirigia o veículo no momento do assalto, mas que já não estava mais no automóvel no momento do confronto.