Crítica

Adão Negro, o filme

“Falta muito açaí com farinha para o Adão Negro mudar a hierarquia de poder da DC”

Por Eder Brasil

A DC Comics, principalmente Dwayne Johnson, o The Rock, prometeram que o filme Adão Negro seria uma pedra no sapato da sua grande concorrente Marvel para o futuro dos longa-metragens de super-heróis, a promessa feita pelo próprio protagonista é que a introdução de Adão no universo da Warner iria reescrever a hierarquia de poder do mundo heroico. Resultado? não foi bem assim!

O filme conta a história do inimigo do Shazam, que por muitas vezes é descrito como um anti-herói, Adão Negro era um escravo egípcio que recebe os seus poderes de um mago, ele é aprisionado e salta para o futuro, onde a tecnologia avançou mas os problemas da humanidade continuam os mesmos, porém por mais que seja perceptível que o roteiro tenta abordar os problemas sociais, a sua elaboração é fraca para transmitir a mensagem do filme.

O filme conta com a presença, ocupando bastante tempo de tela, da Sociedade da Justiça, depois de bastante expectativa da presença da equipe no longa, para muitos fãs acabou sendo frustrante! Os únicos personagens que realmente funcionaram foram o Gavião Negro e o Destino, que tiveram real efeito na história, os demais ou ficarão no imaginário do que poderiam ou então serão facilmente esquecidos pelo público.

Dividindo o protagonismo com o astro, os personagens da mãe e filho que tentam de certa forma humanizar o quase Deus, não funcionam, não empolgam, não emocionam e muitas vezes acabam atrapalhando, mas posso dizer que esse é o único problema do filme, os efeitos visuais, as cenas de luta e até mesmo a adaptação do figurino e personalidade do personagem para a telona foram honestos, pontos também para o carisma e simpatia do careca mais querido do cinema.

O filme precisava de mais energia, talvez os raios não foram suficientes, quem sabe uma tigela de açaí com farinha para ajudar o The Rock, mas tudo bem, Adão negro não muda a hierarquia de poder da DC, mas com certeza acrescenta muita diversão para quem gosta de um bom e velho filme raiz de super-herói.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo