Da Redação
Famílias de baixa renda têm direito ao kit da antena digital. Para ter acesso ao serviço, é preciso fazer o agendamento prévio e responder ao questionário do “Siga Antenado” (https://sigaantenado.com.br/), responsável pela troca das antenas parabólicas tradicionais.
O “Siga Antenado” é uma associação sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação), no contexto da resolução do 5G, formada pelas operadoras Claro, Tim e Vivo.
Se atualmente você recebe o sinal da TV aberta e gratuita da sua parabólica convencional, mas não é inscrito em nenhum programa social do Governo, você deve adquirir o novo kit de recepção da parabólica digital. Para isso, o cliente deve se dirigir a qualquer loja de eletrônico e adquirir o novo sistema, composto de antena, conjunto de cabos e conectores, junto com o receptor digital de banda KU.
É importante para o cliente fazer essa troca de antenas para uma melhor recepção do sinal, sem interrupção de imagem a cada implantação da rede 5G que for ativada.
Reportagem: Elidiane Amaral
Imagens: Paulo Leal