Jonhwene Silva/Da Redação
Por meio de nota publicada nas redes sociais, a diretoria do Santana Esporte Clube (SEC), anunciou a desistência da equipe da participação da Copa São Paulo 2023. O representante amapaense teria pela frente na fase de grupos os times do Palmeiras-SP, Rio Preto-SP e Juazeirense-BA.
O Canário tinha sua estreia marcada para o próximo dia 3 diante dos donos da casa, o Rio Preto e vinha intensificando a preparação há cerca de dois meses sob o comando do técnico Isac Pinheiro. A nota da diretoria não diz os motivos para a desistência, apenas “motivos alheios a nossa vontade”, diz a publicação assinada pelo presidente do clube, Delson Fernandes.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza a maior disputa do futebol de base do país, informou que todas as equipes que fazem parte do grupo do Santana, entram na competição com o W.O e classificou a decisão do time amapaense como irresponsável.
“A falta de responsabilidade do clube, que prejudica a disputa da competição e, mais do que isso, deixa de lado sonhos de atletas e de seus torcedores de participarem da maior competição de base do mundo”, diz a nota.
O técnico do Canário Isac Pinheiro, responsável pelo bi-campeonato estadual da categoria Sub-20, além de outros inúmeros títulos pelo clube, lamentou a decisão da diretoria e anunciou que ainda está deixando o cargo de treinador do Santana Esporte.
“Só Deus sabe o quanto o meu coração tá triste nesse momento, trabalhamos dias e dias, no sol, na chuva, de manhã, de tarde pra representar nosso estado na Copa São Paulo, e agora não iremos mais, os atletas não mereciam isso”, destacou o treinador.
A Federação Amapaense de Futebol (FAF), alvo de questionamentos por parte de internautas que criticaram a suposta falta de apoio ao Santana, deverá se pronunciar nos próximos dias.