Cidade

Clécio Luís visita Hospital de Emergência com a promessa de mudanças no quadro da saúde

Da Redação

Pela parte desta segunda-feira, 02, o governador eleito do Estado, Clécio Luís Vieira, se dirigiu ao Hospital de Emergências para cumprir agenda de Governo, após promessa de campanha. Ele e toda a equipe estiveram no HE para instalar o gabinete provisório. De acordo com o governador, o gabinete servirá como uma ponte entre os pacientes, acompanhantes e servidores do hospital para trabalhar a melhoria do ambiente.

“Meu compromisso feito em campanha está sendo concretizado. Nossa presença física sinaliza que a Saúde é prioridade de nossa gestão. Estamos aqui para ouvir as reinvindicações não só dos pacientes internados, como do corpo médico e auxiliares, as demandas essenciais e necessárias da resolução dos problemas de imediato e a médio e longo prazo, para que o Hospital de Emergências seja exemplo de orgulho no tratamento de saúde do Amapá”, disse o governador.

Ele ainda ressaltou que a intenção é acabar com as filas de cirurgias e dar andamento, nas consultas e atendimentos realizados na unidade de saúde.

Sobre o Hospital Universitário, disse que será um aliado para desafogar as demandas dos demais hospitais da capital.

“Apesar do HU ser um hospital de gestão federal, ministrado pela Unifap, porém faz parte da Rede Estadual de Saúde, onde somos subordinados ao SUS (Sistema Único de Saúde). Quem irá fazer toda a integração e planejamento é a Política Estadual de Saúde de nosso governo. E iremos trabalhar em conjunto HE e HU para esgotar filas e outras necessidades”, resumiu.

A secretária estadual de Saúde, Silvana Vedovelli também esteve acompanhando a visita e garante que esse momento fará parte da rotina dos gestores da saúde, com o intuito de melhorar o atendimento prestado à população.

“Já sabemos a necessidade do HE e continuaremos com as visitas. Nossa prioridade é o restabelecimento do cumprimento das ações emergenciais como a entrega de medicamentos e insumos, equipamentos novos, reparos nas instalações elétricas para um maior conforto aos pacientes, e principalmente a visualização da urgência e emergência para que o HE seja referência para outras unidades”, concluiu Silvana.

Imagens: Paulo Leal

Reportagem: Elidiane Amaral

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo