Elden Carlos / Editor
Com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo (Art.157), Jeferson Felipe Martins Correia, de 20 anos, foi morto na noite de quinta-feira (15) durante uma troca de tiros com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma passarela localizada no final da Avenida Estrela, bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 18h28.
Segundo informações do órgão de segurança pública, os militares estavam em patrulhamento pela região quando receberam denúncias de que possíveis faccionados estavam exibindo armas de fogo na passarela. Ao avistar a chegada das equipes, Jeferson teria se homiziado em uma residência de onde tentou escapar pelos fundos do imóvel, mas, ao receber o comando de parada, o suspeito passou a efetuar disparos contra os policiais.
No revide, ele acabou alvejado. Um policial foi atingido no colete por um dos disparos e recebeu atendimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Com Jeferson Felipe foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Ainda de acordo com a polícia, o homem morto tinha uma extensa ficha criminal, principalmente, por roubos. As ações de Felipe Martins e seus comparsas foram gravadas por câmeras de monitoramento de residências e estabelecimentos comerciais. As imagens mostram que todas as ações eram extremamente violentas, com as vítimas sempre tendo armas apontadas contra suas cabeças.
Reportagem e fotos: Rodrigo Índio