Segundo o delegado Charles Corrêa, que coordena a Operação Hórus em Oiapoque, o professor tentou agarrar uma aluna, de 17 anos, dentro da sala dos professores.
Elden Carlos / Editor
Um professor da rede municipal de ensino fundamental de Oiapoque, no extremo Norte do Amapá, foi preso em flagrante nesta terça-feira (13) pela Delegacia de Polícia Civil de Fronteira, durante a Operação Hórus, pelo crime de assédio sexual contra uma adolescente de 17 anos. De acordo com o delegado Charles Corrêa, que coordena a operação, a mãe da vítima procurou a polícia após a filha ter reportado à ela o caso.
“A menor relatou que no dia do seu aniversário, o investigado a levou para sala dos professores com desculpa de que ela apresentasse um trabalho a ele. O homem foi acompanhado de outro aluno, mas assim que chegaram à sala o professor determinou que o garoto saísse, ficando só com a aluna. A vítima relata [e a palavra dela vale muito nesses casos] que nesse momento ele tentou agarrá-la, beijá-la, mas o intento só não se concretizou porque outra professora surgiu naquele momento, fazendo com que ele recuasse. Ao ser informada pela filha sobre o ocorrido, a mãe da garota nos procurou para denunciar o caso. De imediato iniciamos a investigação”, disse o delegado.
O professor acabou localizado e preso. “Ele não ofereceu resistência e na nossa percepção ele realmente cometeu esse auto. Lavramos o flagrante por assédio sexual com pena aumentada e razão de a vítima ser menor de idade”, concluiu o delegado. O professor seria encaminhado para audiência de custódia.
Imagens: Divulgação/PC