Atendimentos psicossociais são oferecidos nas Unidades de Saúde da capital
Da Redação
A rede pública de saúde do município de Macapá está ofertando atendimento psicossocial para a população em geral. Os agendamentos de consultas estão abertos para o público infantil e adulto. A iniciativa da prefeitura visa prevenir e diagnosticar possíveis problemas mentais que afetam qualquer pessoa da sociedade.
“A prefeitura de Macapá oferta 2 pontos de atendimento com médicos especialistas na área da psiquiatria. Na zona norte (Cerc – Infraero II – com atendimentos de pessoas de qualquer idade) e zona sul (Capsi – Pedrinhas – referência no atendimento infanto-juvenil, até 18 anos incompletos)”, disse Luana Nunes, coordenadora de Saúde Mental de Macapá.
Nos 2 atendimentos, o atendimento é por livre demanda, sem um encaminhamento médico. Os pacientes podem procurar os serviços, onde passarão por um processo de acolhimento com um profissional da saúde, e dependendo da avaliação, será encaminhado ao médico-psiquiatra, sendo agendado sua consulta, especificando ainda que a rede de saúde de Macapá dispõe de outros profissionais que trabalham na questão da saúde mental.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Paulo Leal