Cidade

Mais de 8 mil candidatos faltam à prova do concurso público do Detran-AP

O concurso oferta 536 vagas, entre nível médio e superior, distribuídas para contratação imediata de 66 vagas e 470 vagas para cadastro reserva.

Elden Carlos / Editor

Dos 39.327 inscritos no concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP), 31.124 compareceram à primeira etapa do certame neste domingo, 11, representando 79%. O número de pessoas ausentes foi de 8.203 – o que equivale a 21% dos candidatos. As informações são da Fundação Carlos Chagas (FCC), contratada pelo Governo do Estado para organizar a primeira fase do certame.

O concurso oferta 536 vagas, entre nível médio e superior, distribuídas para contratação imediata de 66 vagas e 470 vagas para cadastro reserva nas carreiras de analista de Contabilidade e Controle, analista Jurídico em Trânsito, analista de Gestão, analista de Tecnologia da Informação, educador de Trânsito, tradutor intérprete em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Médico Perito de Trânsito, Psicólogo Perito em Trânsito e assistente Administrativo de Trânsito. As provas objetiva e dissertativa aconteceram no turno da manhã, em 76 escolas nos municípios de Macapá e Santana. E no turno da tarde, as provas foram aplicadas para os cargos de nível superior, em 16 escolas da capital e Santana.

O exame de conhecimentos tem caráter eliminatório e classificatório. A remuneração inicial varia de R$3.048,23 e chega até R$6.830,76. Após a aplicação das provas objetivas, o certame segue com as etapas internas de capacitação. Já a prova prática para o cargo de Tradutor Intérprete de LIBRAS, está prevista para o dia 26 de março de 2023. A previsão é que, para o preenchimento das vagas imediatas, os aprovados sejam chamados entre maio e julho de 2023, para capacitação interna e efetivação.

Imagem: Divulgação/Secom

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo