Da Redação
A CNTE, (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), com representação seccional aqui no Estado, está requerendo junto à Secretaria de Estado da Educação, a transparência com todos os detalhes sobre o repasse do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica).
Esses recursos estão sendo requeridos justamente por conta do pagamento de servidores da educação e abono salarial. A Seed emitiu um comunicado do Poder Legislativo informando que não há recursos para quitar essa remuneração.
“Estamos solicitando junto à Seed, as informações referentes aos repasses do Fundeb. Foi apresentado um requerimento ao Governo do Estado no último dia 30 de novembro, sobre esclarecimentos dos detalhes de despesa e receita e verificar a possibilidade do pagamento do abono aos profissionais da educação”, disse o representante da categoria, Charles Simeão.
Informações pertinentes à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa não há nenhum conhecimento, mas o sindicato realizará uma plenária dia 14 próximo, do Conselho do Fundeb, e convocará (prerrogativa do Conselho), a secretária de Estado da Educação para dar os esclarecimentos necessários sobre toda a problemática enfrentada.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Wesley Abreu